Na última segunda-feira (1), o vereador Romerito Pereira (Republicanos) esteve reunido com várias autoridades em reunião no Palácio do Governo com o secretário chefe da casa Civil, Júnior Gonçalves, onde a pauta foi a retomada da obra do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim (HRGM), iniciada em 2013 e sem conclusão até os dias atuais.
Na pauta da reunião, a situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, a Sesau já está formulando o termo para realizar a licitação que contratará a empresa responsável pela conclusão da obra do hospital.
Romerito disse que a maior preocupação agora é retomar, o quanto antes, a obra do hospital, justamente, para dar cobertura à população nesse momento de crise na saúde mundial.
Ficou acertado que o governo enviará nos próximos dias à Guajará-Mirim uma força-tarefa de profissionais para ajudar na saúde do município.
No que é competência do município firmamos o compromisso de chamar a prefeita Raissa Bento (MDB), para debater a respeito das melhorias na atenção básica de saúde.
A reunião contou com a participação dos deputados Anderson Pereira (PROS), Dr Neldson (PMN), Cassia Muleta (PODEMOS), Luizinho Goebel (PV) e Jair Montes (Avante), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, além dos vereadores Alexandre Melo (PODE), Robertinho (PSC), Mario Cesar (MDB) e Rivan Eguez (PV) de Guajará-Mirim.