Search
Close this search box.
Publicidade

ACIDENTE – Piloto morre após avião agrícola cair em zona rural de RO

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local de difícil acesso, onde testemunhas foram ouvidas e prestaram informações.
Publicidade

Um acidente aéreo, registrado por volta das 11:00h desta quarta-feira, 06, na zona rural de Espigão do Oeste, provocou a morte do piloto agrícola Dimas Jacó Rech. O corpo da vítima, que tinha 33 anos, foi localizado no meio de uma mata, ao lado da aeronave modelo Ipanema 201.

A Polícia Militar de Espigão foi acionada e compareceu ao local de difícil acesso, a cerca de 60 km da cidade, onde testemunhas foram ouvidas e prestaram informações.

Publicidade

Uma delas contou que o piloto fazia a pulverização das pastagens na fazenda “Toca da Onça” e decolou após o reabastecimento, mas não retornou no prazo de cerca de 15 minutos, como de costume. A outra testemunha fez o mesmo relato.

Após 40 minutos sem que Dimas retornasse, um drone foi usado e localizou a aeronave agrícola dentro da mata, com o corpo do piloto ao lado, aparentemente jogado para fora após o impacto do aparelho com o solo. O avião ficou totalmente destruído.

Um perito da POLITEC foi ao local do ocorrido e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recebeu comunicado, devendo enviar uma equipe a afim de apurar o que aconteceu.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias