Um cachorro foi morto a tiros por um adolescente de 12 anos na Linha LU 08, Distrito do 5° BEC, zona rural de Machadinho D’Oeste (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho. O caso ocorreu na segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), o animal assassinado pertencia a um vizinho da família do menor.
De acordo com denúncia feita à PM, o vizinho acionou a guarnição depois que o pai do adolescente teria lhe ameaçado caso a polícia fosse chamada pelo fato do menino ter matado o animal.
Após ser avisada do crime, a guarnição de Machadinho se deslocou até o endereço e solicitou o apoio da guarnição do Vale do Anari. No local onde o cachorro foi morto, a mãe do adolescente informou que tomou o conhecimento do fato, mas desconhecia onde estava a arma de fogo.
O adolescente também estava no local e confirmou o crime. Aos policiais, o menor disse que o cachorro do vizinho teria matado dois porcos de sua família e, por isso, ele decidiu abater o cão.
“Fiquei com raiva quando vi os leitões mortos. Voltei em casa, peguei a espingarda que estava no quarto encostada na parede, peguei a arma e desci pra estrada na linha. Coloquei munição na espingarda e logo atirei no cachorro amarelo do vizinho. Depois de atirar no cachorro, corri e fui direto para o curral onde estava meu pai e entreguei a espingarda pra ele, e meu pai foi embora com espingarda na mão”, narrou o menino de 12 anos aos militares.
Segundo a PM, o pai do adolescente não se encontrava no local e nem foi localizado até o boletim de ocorrência ser feito, assim como a arma usada no crime.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.