Siga nossas redes sociais

Sábado, 27/11/2021

JH Notícias

Rondônia

Alterações do projeto básico serão apresentadas durante audiência pública na zona Leste

WhatsApp

Nesta sexta-feira,6, a partir das 19h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), localizado na rua Benedito Inocêncio com Antonio Fraga Moreira, Bairro JK, será realizada a última audiência pública para debater o projeto básico e as diretrizes para a licitação do transporte coletivo urbano de Porto Velho. A reunião está sendo promovida pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

No encontro, os usuários do serviço serão informados sobre as alterações feitas no projeto, atendendo as sugestões apontadas pela população na primeira fase das audiências. Segundo levantamento da Semtran, foram mais de 40 apontamentos dos munícipes – todosagregados ao projeto básico. Na quarta-feira, 4, ocorreu a penúltima audiência, na Paróquia São José Operário, na zona Sul da cidade,para discutir com a comunidade as mudanças efetuadas.

Mulher para efetivação

Propostas

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

A adoção de ar condicionado de forma gradual e progressiva é uma das propostas. De início, 10% dos coletivos devem ser equipados com sistema de refrigeração e, conforme for renovada a frota, aumenta o número de ônibus com ar. O projeto sugere ainda areestruturação do quadro de horários, aumentando a frequência em que os ônibus circulam, reduzindo, assim, o tempo de espera. O documento propõe também a padronização visual da frota e reestruturação das linhas utilizando pontos de integração.

Os resultados do simulador online pvh.nx/tarifa também estão sendo apresentados nas audiências. “A nossa proposta é apresentar e executar um projeto com modicidade da tarifa. Não adianta sonharmos com algo que foge da nossa realidade. Por determinação do prefeito, estamos escutando a população e apresentando os impactos que essa demanda sugerida pelos usuários causa no valor da tarifa.”, disse o secretário Carlos Henrique da Costa.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: