Publicidade

APÓS DENÚNCIA – IPHAN se posiciona contra festa da FIERO na Madeira Mamoré

De acordo com o IPHAN, espaço está fechado para todos, sem exceção

Por

Após a veiculação da reportagem pelo jornal JH Notícias denominada “ELITISMO — Madeira Mamoré não está fechada para os poderosos”, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN se posicionou através de sua assessoria de comunicação para explicar à sociedade de Porto Velho (RO) o motivo pelo qual a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia — FIERO foi privilegiada em realizar um grande evento no local que está fechado ao público há vários anos por conto de uma reforma que ultrapassa os R$  30 milhões.

Publicidade

De acordo com o IPHAN o espaço da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré não está aberto ao público, uma vez que, com o término das obras no local, o projeto está em fase de análise das adaptações para novos usos. O instituto se declarou contrário ao evento ou qualquer utilização indevida do espaço.

Arqueóloga Alyne Mayra, Superintendente do IPHAN em RO

“Recentemente, foram realizadas visitas particulares ao museu da Estrada de Ferro, ainda fechado ao público, e um evento em local não destinado para este fim, já que se trata de áreas voltadas para atividades museológicas e socioeducativas. Assim, o Iphan é contrário a usos de caráter particular para o aparelho público de usufruto coletivo, uma vez que ele não está aberto à visitação da população”, afirmou o IPHAN.

Confira nota na íntegra clique aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.