Search
Close this search box.

ATAQUE A IMPRENSA – Jornalista é expulso de campo durante jogo entre Real e Flamengo

A partida aconteceu no Aluízio Ferreira
Publicidade

O jornalista Sandeimar Medeiros da rádio Capital FM de Porto Velho, foi expulso da área destinada à imprensa na margem do campo do estádio Aluízio Ferreira durante a partida entre Real Ariquemes e Flamengo pela série A do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol.

De acordo com Sandeimar, ele estava devidamente credenciado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF e mesmo assim o delegado da partida, Fabrício Costa, expulsou ele do local, impendido o exercício da imprensa durante a partida.

Publicidade

“Uma pessoa dessa, travestida de um poder que foi dado a ele como delegado da partida, de uma forma leviana e covarde por meio de terceiros pediu para eu me retirar. Eu me retirei porque sou uma pessoa educada”, afirmou Sandeimar Medeiros.

Ainda de acordo com o jornalista, o ato do delegado, que é nomeado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER, foi uma demonstração de desrespeito com a imprensa esportiva rondoniense, uma vez que além do credenciamento oficial, ele estava identificado como repórter e membro da Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva de Rondônia – APIER.

“Pessoas como esse cidadão estão atrapalhando nosso futebol e não vamos deixar barato, pessoas estranhas ao futebol estavam ao lado do gramado tirando selfie. Entendo que cercear o direito de um profissional devidamente credenciado já passou da falta de respeito, é uma falta de educação e urbanidade, mas não vou me trocar com um cidadão lamentável como esse”, destacou Sandeimar Medeiros.

A AIPER irá entrar com uma notificação na FFER sobre a situação ocorrida no jogo, que terminou com o placar de 2 a zero para a equipe do Rio de Janeiro.

Confira vídeo:

Anúncie no JH Notícias