Search
Close this search box.

Aulas do segundo semestre de 2019 iniciam nesta segunda-feira em Rondônia

As aulas do segundo semestre de 2019 para os alunos da Rede Estadual de Ensino iniciam nesta segunda-feira (29) em todas as escolas públicas de Rondônia. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Por determinação do secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, na última sexta-feira (26) todos os coordenadores regionais de educação do estado inspecionaram as Escolas para que estejam prontas para o reinício das aulas e recepção dos alunos.

Já os diretores das unidades escolares trabalharam com mais antecedência nas melhorias, limpezas e reparos necessários nos ambientes escolares. Em Porto Velho, a Rede Estadual de Ensino conta com 86 escolas, que, somadas às 14 extensões instaladas em distritos e outras localidades dentro do município, completa 100 instituições atendendo na região.

Também conforme a Seduc, cerca de 77 mil alunos são atendidos pela Rede Estadual na capital do estado. “Está tudo pronto para a abertura do ano letivo”, assegura o secretário.

A Seduc adota para o corrente ano letivo o slogan; “Novos Tempos, Novas Aprendizagens, Melhores Resultados”. O objetivo, segundo o secretário da pasta é de buscar consolidar a melhoria da qualidade do ensino, notadamente com o ensino médio.

Ainda conforme Suamy Vivecananda, a determinação do Governo do Estado é que as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) melhorem em todas as instituições de ensino da Rede Estadual de Educação de Rondônia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias