Search
Close this search box.
Publicidade

CAOS – Sem vagas nas UTI’s de Ji-Paraná, pacientes entram em fila de espera para internação

Nesta terça-feira (5), três pacientes em estado grave ficaram no pronto-socorro até conseguirem vagas em UTI, sendo todos eles transferidos a Porto Velho.
Publicidade

O município de Ji-Paraná (RO), na região central do estado, continua registrando falta de UTI’s. Com 100% dos leitos ocupados ou bloqueados, os pacientes entraram em uma fila de espera, conforme apurado pela Rede Amazônica nesta terça-feira (5).

Há uma semana a cidade está com leitos de UTI’s bloqueados por falta de medicação e ainda não há previsão de liberação dos leitos.

Publicidade

À reportagem, a direção do Hospital Municipal informou que três pacientes que aguardavam a transferência para UTI’S do estado conseguiram vagas na cidade de Porto Velho.

Segundo a unidade de saúde, esses três pacientes estavam em leitos de estabilização no pronto-socorro de Ji-Paraná. A unidade de emergência é a única que tem servido de amparo, devido ao bloqueio dos leitos do hospital municipal.

Os três pacientes que aguardavam transferência são moradores de Ji-Paraná, entre elas uma idosa de 78 anos, que estava em estado gravíssimo e respirando por aparelhos. Ela foi transferida na hora do almoço, nesta terça-feira, para o Hospital de Campanha da capital Porto Velho.

No fim da tarde, por volta de 17h30, os outros dois pacientes foram transferidos, sendo um homem de 35 anos que foi levado para o Cero em Porto Velho. E uma mulher de apenas de 23 anos, gestante de 39 semanas. Ela está em estado grave e conseguiu uma vaga no Hospital de Base, na capital.

No início desta noite não havia nenhum paciente aguardando transferência, mas essa realidade muda a todo momento, segundo a direção do hospital.

Há dois dias nenhum desses pacientes estava internado, conforme o hospital, e hoje já precisaram ser transferidos às pressas.

O prefeito Isaú Fonseca visitou o Hospital Municipal de Ji-Paraná nesta terça e afirma estar trabalhando para liberar os leitos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias