Search
Close this search box.
Publicidade

Com 504 cirurgias eletivas previstas, “Opera Rondônia” é lançado no município de Jaru

Para o desenvolvimento do projeto, que acontece em parceria com a Prefeitura de Jaru, o Governo de Rondônia destinou uma quantia de R$ 1.114.434,30 ao município.
Publicidade

O projeto “Opera Rondônia” foi lançado oficialmente na sexta-feira (18), durante solenidade na Praça Municipal de Jaru. A ação disponibilizará serviços de procedimentos cirúrgicos no âmbito da Saúde Pública do Estado, reduzindo o tempo de espera por cirurgias eletivas. Ao todo serão realizadas 504 cirurgias, 504 consultas e 6.552 exames, totalizando 7.650 procedimentos que vão ser realizados no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas.

 

Publicidade

Para o desenvolvimento do projeto, que acontece em parceria com a Prefeitura de Jaru, o Governo de Rondônia destinou uma quantia de R$ 1.114.434,30 (um milhão, cento e quatorze mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e trinta centavos) ao município.

Conforme o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, o Poder Executivo possui o interesse de diminuir as filas das cirurgias eletivas. “Com a pandemia, estes procedimentos tiveram que ser interrompidos, porém, vamos trabalhar agora de forma intensa, atendendo aos municípios de Rondônia e destinando recursos necessários para alcançar os pacientes que necessitam”, ressaltou Fernando Máximo.

A secretária municipal de saúde de Jaru, Tatiana de Almeida Domingues, diz que com o projeto será possível que o município zere a fila de espera para as cirurgias. “Temos uma fila de espera com cerca de 500 pacientes. Com o “Opera Rondônia” vamos conseguir zerar essa fila e trazer qualidade de vida para os nossos pacientes. Serão oferecidas diversas cirurgias e em um tempo recorde; graças a esse apoio financeiro do Governo de Rondônia, estaremos trabalhando para transformar vidas e potencializar as ações realizadas no Hospital Municipal”.

O prefeito em exercício, Jeverson Lima, agradeceu por Jaru ter sido escolhido para receber os recursos para a realização das cirurgias. “É motivo de muito orgulho, a nossa cidade ser umas das escolhidas para executar esse projeto tão importante para a população. Temos a nova estrutura do hospital para oferecer atendimento digno e de qualidade a quem precisa e a nossa equipe da Saúde realizará as cirurgias com muita dedicação”, comentou.

Participaram da solenidade de lançamento do “Opera Rondônia”, os vereadores Rafael Lopes, professora Damiana, Denísia do Carlinhos, Valmir Carteiro, Renato Cabeleireiro, o diretor do Hospital Diego Rafael, o secretário executivo regional de Ariquemes da Casa Civil, Euclides dos Santos Pinto e a deputada estadual Cássia Muleta.

OPERA RONDÔNIA

O projeto que iniciou neste ano, já contemplou dez municípios com 7.561 cirurgias, sendo eles: Rolim de Moura (360 cirurgias); Ouro Preto do Oeste (348 cirurgias); Vilhena (3.104 cirurgias); Nova Mamoré (240 cirurgias); Cerejeiras (192 cirurgias); Pimenta Bueno (900 cirurgias); Espigão do Oeste (108 cirurgias), Colorado do Oeste (179 cirurgias), Porto Velho (960 cirurgias), Ariquemes (1.170). E agora em Jaru.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias