Search
Close this search box.

Comitiva da Segurança Pública de RO reforça integração das ações de combate a crimes, no Amazonas

Comitiva da Segurança Pública de Rondônia visita Bases fluviais no Amazonas
Publicidade

Uma comitiva do governo de Rondônia realizou visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a finalidade de conhecer as estratégias implantadas no estado vizinho, responsáveis pela diminuição das taxas de crimes, como homicídios, latrocínios, roubos de carga e combustíveis, dentre outros. A visita técnica aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho.

A comitiva da Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) foi recebida pelo secretário-executivo adjunto de Operações (Seaop), Algenor Teixeira. No encontro, realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), foi apresentado para comitiva, os centros e secretarias adjuntas que compõem a SSP-AM, como a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).

Publicidade

Para o governador de Rondônia, o encontro oportuniza o fortalecimento de ações voltadas ao combate do crime organizado. “A integração entre as Forças de Segurança Pública é fundamental para assegurar um ambiente mais protegido para todos”, ressaltou.

A comitiva da Sesdec conheceu, ainda, o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai), Centro Integrado de Análise de Imagem de Segurança Pública (Ciaisp) e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), além da estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

BASES FLUVIAIS

Na terça-feira (11), a comitiva conheceu as Bases Arpão 1 e 2. O modelo, que integra as Forças de Segurança pelos rios do Amazonas, é um projeto inédito de combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais.

O titular da Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Felipe Bernardo Vital destacou a integração das Forças de Segurança, que visa fortalecer as ações de combate ao crime.

“Estamos acompanhando a evolução do combate à criminalidade, redução dos índices, e tenho certeza que o peso maior está aqui na Base Arpão. Rondônia fica muito grata pelo estado do Amazonas nesses dois dias que viemos ver o trabalho in loco. Iremos apresentar ao governador, para levar o que está funcionando aqui no Amazonas”, frisou o secretário de segurança de Rondônia.

A visita técnica nas Bases fluviais foi guiada pelo secretário de Operações (Seaop), Algenor Teixeira, que garantiu a integração entre os estados. “O Amazonas é uma extensão de Rondônia e o que pudermos fazer para integrar as nossas Forças de Segurança, faremos”, afirmou.

Anúncie no JH Notícias