Search
Close this search box.

CORRENTE DO BEM – Sargento da PM/RO doa terreno para projeto social na capital

Fernando Silva também cresceu em comunidade humilde na capital
Publicidade

Criado para fomentar o acesso de crianças e adultos moradores de regiões carentes da capital rondoniense, o Projeto Tribo de Zion utiliza o jiu-jitsu como forma de inclusão social, ensino de fundamentos de disciplina e hierarquia, além de amparar comunidades pouco assistidas pelo poder público.

Visando um ideal de apoio à essas crianças, o Sargento da Polícia Militar, Fernando Silva, se empenhou na busca de uma área dentro do loteamento Ayrton Sena, localizado no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, para que o projeto Tribo de Zion amplie os atendimentos e possua um local próprio para a realização de suas atividades.

Publicidade

“Eu fui convidado a conhecer esse projeto e me sensibilizei com essa ação solidária que ensino que o esporte é importante no crescimento de cada um de nós. Por esse motivo me empenhei em buscar um terreno para doar ao projeto, fico muito feliz em saber que agora o dinheiro que era pago em aluguel poderá ser direcionado para o atendimento de mais crianças na zona Leste”, afirmou Fernando Silva.

Conheça mais sobre o projeto no Instagram do Sargento PM Fernando Silva (CLIOQUE AQUI).

Projeto atende crianças e adultos no bairro Mariana

Fernando Silva é natural de Porto Velho (RO) e sua história não é muito diferente das crianças atendidas pelo projeto Tribo de Zion. De família humilde, ele teve de se esforçar muito para alcançar seus sonhos, e foi nessa juventude repleta de privações que ele passou a valorizar o papel da comunidade como agente de mudança social.

“Tenho a exata noção do quanto projetos como esse conseguem mudar a vida das pessoas. Acredito que esse é o papel de todo cidadão que possui o mínimo de condição de ajudar, me sinto feliz em fazer parte dessa história”, destacou Fernando Silva.

Atualmente o projeto Tribo de Zion atende 64 crianças e 48 adultos, a expectativa é de que esse número aumente a partir da inauguração da sede própria.

 

Anúncie no JH Notícias