Search
Close this search box.
Publicidade

DER avança na obra de pavimentação de rua Mário Quintana, no município de Cacoal

Serão pavimentados 670,19 metros da rua, com a realização de drenagem
Publicidade

O Governo de Rondônia deu início à obra de pavimentação asfáltica da rua Mário Quintana, no dia 15 de março, em Cacoal, atendendo ao antigo sonho dos moradores. A obra está sendo executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com equipes das Residências Regionais dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes serão pavimentados 670,19 metros da rua, com a realização de drenagem. “Esta rua possui muitas rochas, o que torna mais difícil a escavação para implantação da drenagem. No entanto, nossos servidores do Departamento estão trabalhando diariamente para concluir a obra. Já foi realizada toda a fundação da rua, ou seja, retirando o material inapropriado que fica embaixo, para que a pavimentação seja bem feita. A equipe retirou o solo podre e substituindo-o por um solo de qualidade para o início dos trabalhos de terraplenagem”, explicou.

Publicidade

Segundo o governador Marcos Rocha, a rua Mário Quintana é conhecida na região e precisava passar por uma transformação, algo muito clamado pela população. “A rua está ganhando um novo formato, com nova infraestrutura, garantindo segurança na trafegabilidade. Em breve, os moradores estarão contando uma nova história com a chegada de nova estrutura. São ações do Governo de Rondônia levando melhorias na qualidade de vida para todos”, concluiu.

O pescador Marcos Bergamim ficou feliz com o início da obra

A rua já recebeu 506 metros de drenagem com manilhas, restando apenas 80 metros à conclusão do sistema de drenagem, para que a equipe possa iniciar os trabalhos de terraplenagem e aplicar a capa asfáltica. A obra está orçada em R$ 1.423.720,58 (um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, setecentos e vinte reais e cinquenta e oito centavos).

TRANSFORMAÇÃO

Histórias como a do pescador Marcos Bergamim são emocionantes. Sem esperança, ele pensava em mudar-se da Rua Mário Quintana devido à poeira e lama. “Minha casa fica no final da rua, e quando chovia, enfrentávamos enormes transtornos. A casa estava abaixo do nível da rua, e a água invadia minha propriedade. Eu cogitava me mudar, mas, ao ver o início das obras de pavimentação, me animei e resolvi investir. Desmanchei minha casa antiga e vou construir uma nova. Agradeço ao Governo de Rondônia por nos devolver a dignidade e esperança de dias melhores”, afirmou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias