Search
Close this search box.

Dispensa do diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho é publicada

O diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV) teve a dispensa publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8). Alessandro Costa de Souza havia sido afastado em julho deste ano, após uma operação da Polícia Federal (PF) apontar que a direção supostamente beneficiava um grupo de agentes da unidade.

Conforme apurado na investigação, alguns agentes fraudavam a folha de ponto para não cumprir os plantões. No horário de trabalho, os servidores davam aulas em cursinhos ou gerenciavam comércios em Porto Velho.

O afastamento do diretor foi confirmado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na semana da operação e nesta quinta-feira a dispensa foi publicada oficialmente. O Ministério da Justiça e Segurança Pública ainda não prestou esclarecimentos sobre o motivo da dispensa e quem irá substituir o diretor.

Alessandro Costa de Souza é formado em Direito. Ele trabalhou em 2010 e 2011 como substituto do chefe de segurança e disciplina da PFPV.

De 2011 a 2018, ele acumulou as funções de chefe de segurança e disciplina e diretor substituto da penitenciária. Desde então trabalhava no sistema prisional federal em Rondônia, conforme o currículo disponível na página do Ministério da Justiça na internet.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias