Search
Close this search box.
Publicidade

ELEIÇÕES 2024 – Pré-candidato Bolsonarista afirma não encontrar espaço no PL de Porto Velho

A contragosto, William Pombo deve buscar outra legenda
Publicidade

William Pombo, conhecido como uma das vozes jovens mais atuantes na Direita em Porto Velho, conversou com a reportagem do jornal JH Notícias para falar sobre os movimentos de militância pró-Bolsonaro em Rondônia.

Inicialmente filiado no PODEMOS, atualmente William Pombo está sem partido, mas não descarta uma possível candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Velho. Ele classifica atualmente a direita com uma divisão entre os que são bolsonaristas e os que buscam mudanças com outros nomes que se destacam no conservadorismo.

Publicidade

“Acredito que no pleito municipal na capital de Rondônia, os candidatos pró- Bolsonaro tendem a ser os que irão se destacar, porque é questão de andar na rua e perceber que Porto Velho ainda é 80% Bolsonaro”, disse William Pombo.

William Pombo em visita a redação do JH Notícias

Sobre os movimentos de Direita que chegaram a ter musculatura política em Rondônia como o MBL e Vem Pra Rua, William Pombo destacou que eles não foram para a frente por conta do confrontamento que promoveram contra o então governo Bolsonaro.

Em relação aos políticos que estão com mandato em Rondônia, que são em grande maioria conservadores, Pombo acredita que apenas 30% representam os princípios da direita dentro dos seus mandatos.

“Depois que alguns deputados federais perderam o mandato, vejo que muitos políticos estão com medo de se posicionar por conta das retaliações do STF, que vem perseguindo qualquer posicionamento contrário ao atual governo ou a pauta da esquerda”, disse William Pombo.

Sobre a sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Velho, William Pombo destacou que essa é uma decisão que ele pode tomar frente a constatação de que é necessário maior transparência nos atos do parlamento.

“A Câmara precisa de uma investigação para que seja apurado qualquer ato ilícito dentro da Casa, além de ser necessário o uso do poder legislativo para promover uma profunda análise nos atos do Poder Executivo. É a partir desse ponto que as coisas poderão começar a andar dentro do município”, alegou William Pombo.

Uma das bases de apoio ao trabalho desenvolvido por William Pombo em Porto Velho são os jovens cristãos, já que de acordo, existe um avanço das ideologias da esquerda dentro das escolas em todo o país.

Sobre a legenda do ex-presidente Bolsonaro, o PL, William Pombo afirmou que não consegue abertura com as lideranças do partido, motivo pelo qual se concorrer a cadeira de vereador muito provavelmente será por outra legenda.

“Minha vontade é de participar da eleição no mesmo partido do presidente Bolsonaro, mas como não encontro espaço dentro da legenda já estou em conversa com partidos ligados à direita e ao conservadorismo Cristão”, finalizou William Pombo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias