Denominada “Natal Porto Luz” a ação de iluminação natalina da promovida pela prefeitura de Porto Velho através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDUR, custou aos cofres públicos o valor total de R$ 2.310.000,00 (dois milhões, trezentos e dez mil reais).
Vale ressaltar que esse valor é exclusivo da contratação do serviço de instalação dos corredores de led, árvores e ornamentos natalinos iluminados dentro do Parque da Cidade, localizado na zona Norte da capital rondoniense.
Dentro desse valor não está contemplado o pagamento das atrações natalinas que a animaram as noites de fim de ano no local. Vale ressaltar que após as festividades de final de ano, a EMDUR fechou por mais de 30 dias o acesso ao Parque da Cidade para que fosse realizada a desinstalação dos ornamentos iluminados no local.
A empresa contratada para a instalação desse serviço foi a Luda Serviços Elétricos, sediada na cidade de Cacoal, localizada há aproximadamente 480 quilômetros de Porto Velho. Essa não foi a primeira vez que a empresa cacoalense ganha o contrato na capital.
Mesmo com o preço salgado, a iluminação natalina do Parque da Cidade foi considerada um sucesso, chegando a atrair uma média de dez mil pessoas por dia.
Um trabalho de revitalização do Parque da Cidade vem sendo realizado desde o ano passado, porém até a presente data não foi concluído.