Publicidade

EMPRESA SUSPEITA – Concurso em RO é suspenso após ação da polícia do MT

A empresa é acusada de fraudar concursos públicos em cidades do interior desde 2019

Um esquema de fraudes em concursos públicos realizados em cidades do interior do Mato Grosso (MT) que pode ter iniciado em 2019 e que foi desbaratinado em uma operação denominada “Apate”, deflagrada pela Polícia Civil do MT levou a suspensão do concurso aberto pela prefeitura de Campo Novo de Rondônia (RO).

Publicidade

Com remunerações que iam de um salário mínimo até quase cinco mil reais, o concurso em Campo Novo de Rondônia estava nas mãos da empresa Método Soluções Educacionais, que de acordo com a polícia do Mato Grosso participava de esquema de venda de gabaritos e adulteração dos resultados.

Publicidade

Um sócios-proprietários da Método Soluções Educacionais é acusado de ser mandante um homicídio no Mato Grosso em que um empresário foi executado em decorrência de disputas por contratos públicos.

Prefeitura de Campo Novo de Rondônia

Todas as atividades da empresa estão suspensas por determinação judicial. De acordo com a prefeitura de Campo Novo de Rondônia os representantes da Método Soluções Educacionais já foram notificados a prestarem esclarecimentos sobre as acusações.

“A empresa contrata foi notificada para prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos que motivaram a suspensão, deflagração da Operação Ápate pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso na data de 29 de junho de 2023, que apura fraude em concursos públicos municipais, efetivando o princípio da ampla defesa e contraditório”, diz trecho da nota assinada pela prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, e os valores pagos pelas inscrições estão na conta da Prefeitura, aberta exclusivamente para pagamentos das inscrições e assim que solucionar estas questões emitirá outro comunicado para reembolso aos que pagaram as inscrições.