Search
Close this search box.

Energisa conclui manutenção da rede elétrica na região do Baixo Madeira

Neste mês de julho, a empresa concluiu os trabalhos na comunidade de Santa Catarina, localizada a 123 km de Porto Velho, quase quatro horas de barco.
Publicidade

Realizar a manutenção periódica da rede elétrica é uma das principais ações da Energisa com o objetivo de evitar que a população fique sem energia, inclusive nas regiões ribeirinhas, ao longo do Rio Madeira. Neste mês de julho, a empresa concluiu os trabalhos na comunidade de Santa Catarina, localizada a 123 km de Porto Velho, quase quatro horas de barco.

Na localidade, onde residem cerca de 60 famílias, uma equipe de 22 colaboradores da Energisa executou os serviços de poda de árvores, troca de postes e cabos e substituiu equipamentos como isoladores e cruzetas. “É sempre um grande desafio chegar às comunidades, pois é preciso utilizar balsa ou barco de grande porte para o desempenho das atividades e levar toda a infraestrutura necessária. São dias de trabalho intenso, pois sabemos da importância disso para os moradores que não terão problemas com falta de energia”, explica Sidney Oliveira, supervisor de Construção e Manutenção da Energisa.

Publicidade

Conforme o supervisor, somente na região do Baixo Madeira, neste ano de 2023, foram trocados pela Energisa 17 postes, realizada manutenção em 9 km de rede, substituídos 90 isoladores e executadas 1.912 podas de árvores.

Anúncie no JH Notícias