Search
Close this search box.
Publicidade

Esposas de militares doam sangue e abastecem estoque do Hemocentro de Vilhena

Publicidade

As campanhas para doação de sangue seguem firmes por todo o Estado. O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), está sempre buscando o apoio da população para abastecer os estoques, uma vez que nesse período de pandemia da covid-19 foi registrada queda considerável no número de doadores, ao mesmo tempo em que aumentou a quantidade de pacientes que necessitam de transfusão. Em Vilhena, esposas de policiais e bombeiros militares se reuniram para fazer doações, na segunda-feira (28).

A assistente social responsável pela captação de doadores de sangue do Hemocentro de Vilhena, Michely Toledo, conta que com a doação realizada pelo grupo, o estoque do Hemocentro de Vilhena foi abastecido. No entanto, a unidade continua necessitando de mais doadores para atender as demandas diárias, uma vez que a Fhemeron em Vilhena é responsável por atender os hospitais da região do Cone Sul, além de dar suporte a pacientes do Estado vizinho, Mato Grosso, que são internados no município.

Publicidade

para fazer a captação com toda segurança e sem riscos. Michely destaca que com apenas uma única doação pode-se salvar até quatro vidas. “Quando um grupo se organiza e vem doar, ficamos muito felizes. Com apenas uma doação conseguimos atender quatro pacientes, aos poucos vamos reforçando nossos estoques”.

Para se tornar um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Apresentar documento oficial com foto, e os menores de 18 anos só podem doar com autorização formal dos pais ou responsáveis legais.

Em Vilhena, o Hemocentro está localizado na BR-174, e os atendimentos acontecem nos seguintes horários: Segundas e sextas-feiras das 7h às 12h; terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras das 7h às 18h30. A assistente também reforça que as doações em grupos podem ser agendadas por meio dos telefones: (69) 3321-5147 / 99240-6211.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias