Search
Close this search box.

Família autoriza doação de órgãos de motociclista que morreu em acidente envolvendo motorista bêbado

Os médicos tentaram de tudo para salvar a vida de Alan, que acabou entrando em coma profundo.

Após ter morte confirmada nesta segunda-feira (1), pela equipe médica do Hospital João Paulo II, a família de Alan Vieira Ulchoa , de 32 anos, que sofreu um acidente grave, na tarde do dia 26 do último mês, na rua Décima Avenida, na capital, autorizou a doação dos órgãos do motociclista.

De acordo com o estado, o gesto possibilitará salvar a vida de cinco pessoas. A captação dos órgãos é nesta terça-feira (2) no Pronto Socorro João Paulo ll e serão transplantados duas córneas, dois rins e o fígado.

O diretor geral do Hospital João Paulo ll, Madson Albuquerque, ressalta a relevância do ato voluntário da família. “Num momento difícil, que é o luto, é admirável a empatia da família, de realizar um gesto tão significativo, que é salvar outras vidas”, enaltece o diretor.

A captação será realizada por equipe especializada em transplantes de órgãos, que deve trabalhar cerca de 16 horas para que os órgãos cheguem até os receptores. No total, cinco pacientes que estão na lista de espera receberão os órgãos de Allan Vieira Ulchoa.

O acidente

O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (26), quando Alan retornava para a sua residência. Ele colidiu frontalmente com um carro, que era conduzido por um motorista bêbado.

Com a forte batida, Alan teve a perna esquerda dilacerada. Ele foi socorrido às pressas por uma equipe do Samu até o Hospital João Paulo ll, e após passar por vários procedimentos, a equipe médica precisou amputar a perna da vítima.

Ainda no hospital Alan teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a UTI.

Os médicos tentaram de tudo para salvar a vida de Alan, que acabou entrando em coma profundo. Nesta segunda-feira, a vítima acabou falecendo no João Paulo ll.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias