Search
Close this search box.

Fase estadual do Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2021 será transmitida nesta quinta-feira, 11

Festival tem por finalidade incentivar a cultura escolar nos diversos segmentos e linguagens artísticas, difundindo as artes no contexto educacional

A mostra virtual da fase estadual do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2021, será realizada nesta quinta-feira (11), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da Mediação Tecnológica. Neste ano, o Fera está sendo realizado de forma on-line e foi dividido em quatro fases: Escolar, Municipal, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Estadual, com um total de 941 apresentações artísticas.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o festival tem por finalidade incentivar a cultura escolar nos diversos segmentos e linguagens artísticas, difundindo as artes no contexto educacional, proporcionando o intercâmbio entre artistas, arte educadora e estudantes da Rede Estadual de Ensino, não tendo caratér competitivo, além de ser direcionando ao público estudantil acima de 12 anos, atendendo o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

SEGMENTOS

Os participantes foram divididos nos segmentos: música – canto (juvenil e adulto) e instrumental, dança, cinema – filme de ficção, documentário e animação; teatro, fotografia, pintura, desenho e escultura.

SELEÇÃO

A votação pública para selecionar os melhores de cada categoria teve início dia 18 de outubro nas redes sociais do Festival. As obras dos estudantes também contaram com a análise de uma curadoria, composta por profissionais especializados, que analisaram as produções inscritas.

A chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar, Sabryne Senna, agradeceu a todos os envolvidos no Fera. “Cada professor, coordenador regional, diretor, a família, e os artistas que abraçaram esse festival virtual foram os responsáveis por tornar ele um sucesso. Aguardamos todos vocês na edição 2022”, finalizou.

CONTATO

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, a Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (GEFACEE) disponibiliza o e-mail culturaescolar@seduc.ro.gov.br.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias