Search
Close this search box.

FISCALIZAÇÃO – ALE/RO requer cópia do contrato da reforma do Cosme e Damião

O Governo Federal encaminhou R$ 26 milhões para o serviço
Publicidade

Presidida pela deputada Cláudia de Jesus (PT), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO, protocolou um Requerimento ao Governo do Estado solicitando informações e toda a documentação relacionada ao contrato para a obra de ampliação e reforma do Hospital Infantil Cosme e Damião.

Entre os documentos solicitados para fiscalização da Casa de Leis, está a cópia do contrato entre o Governo e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS, responsável pelo andamento dos serviços.

Publicidade

Os deputados também solicitaram os documentos de comprovação dos recursos disponibilizados através do contrato de parceria celebrado com o Governo Federal que garantiu recursos oriundos do Ministério da Saúde da ordem dos R$ 26 milhões operacionalizados pela Caixa Econômica Federal.

Esse recurso foi garantido do ano de 2017 pelo grupo político do então governador e atual senador, Confúcio Moura (MDB/RO). O anúncio desse recurso para Rondônia foi realizado em uma grande coletiva de imprensa no próprio Cosme e Damião e contou com autoridades políticas que comemoraram o início das obras.

A obra seguiu, mesmo com a mudança de comando no Governo do Estado e agora os deputados da Comissão de Saúde de Rondônia querem analisar todos os pontos do contrato, do que foi realizado e tudo que foi gasto até a presente data.

A resposta do Governo do Estado ao requerimento da ALE/RO deve ser apresentada na próxima reunião da Comissão de Saúde. Além de especificar o Cosme e Damião, os deputados pediram informações detalhadas de todas as obras que atualmente estão sob a tutela da Secretaria Estadual de Saúde.

Anúncie no JH Notícias