Publicidade
SICOOB

PORTO VELHO – Rondônia amanheceu sob temperaturas mais baixas nesta terça-feira em praticamente todas as regiões do Estado. O fenômeno ocorre por causa do avanço de uma massa de ar polar vinda da Argentina, que provocou queda acentuada nos termômetros e trouxe a segunda friagem do ano para os rondonienses.

Publicidade

No Cone Sul, o município de Vilhena registrou uma das menores temperaturas do Estado, com 14 graus nas primeiras horas da manhã. Em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, os termômetros marcaram 17 graus. Já em Porto Velho, a capital amanheceu com temperatura em torno de 20 graus, cenário incomum para a região amazônica e suficiente para mudar completamente a rotina dos moradores.

A previsão é de que o clima mais ameno permaneça até esta quarta-feira, principalmente durante as madrugadas e no início da manhã. Em várias cidades, moradores recorreram a casacos, cobertores e bebidas quentes para enfrentar o frio atípico.

Especialistas apontam que a chegada da friagem também representa uma mudança no comportamento climático em Rondônia, marcando a transição para o período de estiagem e o enfraquecimento das chuvas mais intensas registradas nos últimos meses.

Apesar das temperaturas mais baixas, a tendência é de que o calor retorne gradualmente nos próximos dias, principalmente no período da tarde. Ainda assim, a friagem chamou atenção dos rondonienses e movimentou as redes sociais, com registros do frio em diferentes municípios do Estado.

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.