Search
Close this search box.

Inmet emite alertas amarelo e laranja para cidades de Rondônia

Em algumas áreas há possibilidades de chuvas fortes. Veja as recomendações para os momentos de chuva e vento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja para Rondônia. Os avisos são válidos para esta segunda-feira (28) até a manhã da terça-feira (29).

O sinal laranja corresponde ao perigo de chuva forte, de 30 e 60 mm por hora de chuva ou até 100 mm por dia, além de ventos intensos e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta vale para partes de:

Porto Velho,
Alto Paraíso,
Candeias do Jamari,
Cujubim,
Itapuã do Oeste,
Ji-Paraná,
Machadinho D’Oeste,
Rio Crespo e
Vale do Anari

Já o alerta amarelo cobre a maior parte das cidades do estado, onde há possibilidade de chover entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 milímetros por dias, mais ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Para a capital Porto Velho, a previsão é de céu muito nublado com pancadas de chuva. Temperatura máxima de 31°C e mínima de 24ºC.

Recomendações
Em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Na área de alerta laranja, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível.
Pedidos de ajuda e mais informações podem ser solicitados à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, através dos números 199 e 193, respectivamente.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias