Líquidos vazam de cadáver em avião e contamina bagagens de passageiros que desembarcaram em Porto Velho

Rondônia - quarta-feira, 13/01/2021 às 18h29min
Líquidos vazam de cadáver em avião e contamina bagagens de passageiros que desembarcaram em Porto Velho

Dezenas de passageiros de um voo da companhia Gol Linhas Aéreas tiveram suas bagagens contaminadas com líquidos provenientes de um cadáver que estava sendo transportado durante voo entre Brasília (BSB) – Porto Velho (PVH). A denúncia foi feita com exclusividade ao jornal Lente Nervosa nesta segunda (11).

Conforme informou a denunciante, o voo chegou em Porto Velho no domingo (10) e, ao abrirem os porões da aeronave, foi constatado que havia um corpo sendo transportado sem ser embalado adequadamente. Com isso, líquidos do cadáver vazaram e contaminaram dezenas de malas de passageiros. A denúncia informa ainda que as malas contaminadas foram retidas e seus proprietários identificados, sendo chamados para comparecerem ao check-in da companhia aérea.

“Apenas as malas mais encharcadas foram retidas e entregues somente nesta quarta (13). Outras malas que não aparentavam terem sido molhadas com o líquido do cadáver foram limpas com álcool em gel e um produto específico de limpeza de aeronaves e posteriormente entregues aos passageiros ainda no domingo. Imagina só, o povo em casa, manuseando as malas infectadas?”, disse a denunciante.

A reportagem entrou em contato com a Anvisa e a servidora afirmou que não tinha “nada a declarar. Foram tentados contato com a empresa Gol, através de número de telefone fornecido pela Infraero, porém, o telefone apenas chamava. Fica aberto caso a Anvisa e/ou a empresa Gol queiram se manifestar sobre o ocorrido.

Por Lente Nervosa

TAGs:


1 Comentário

  1. Marcell Barbosa disse:

    Agora é só pedir a indenização!

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email