Search
Close this search box.

Maior Arraial da região Norte começa nesta sexta-feira, com estrutura ampliada

O maior Arraial da região Norte acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho
Publicidade

A 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, um dos eventos mais tradicionais e aguardados de Rondônia, tem início nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O maior arraial da região Norte, garante momentos de celebração da tradição folclórica, reunindo música, dança, gastronomia e muito mais com a expectativa de contar com a presença de milhares de visitantes entre os dias 21 e 30 de junho.

Durante todos os dias de festa folclórica, o público poderá desfrutar de apresentações de quadrilhas juninas, bois-bumbás, shows de artistas locais e nacionais, além de saborear a deliciosa culinária típica como mungunzá, vatapá, tacacá e, é claro, os famosos bolos de milho e macaxeira, entre outros pratos presentes nesta época do ano.

Publicidade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salienta a relevância do evento para o estado, enfatizando que, a realização da 40° edição preserva as raízes culturais e impulsiona o turismo e a economia local. “O Arraial Flor do Maracujá é um patrimônio de nossa cultura, uma festa que atravessa gerações e que reforça nossa identidade. Convidamos todos os rondonienses e visitantes a participarem do arraial, que se tornou Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia.”

TRADIÇÃO FOLCLÓRICA

30 agremiações folclóricas no grupo especial e 5 no acesso se apresentam nesta 40° edição

O titular da secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes ressalta que, a população vai encontrar um espaço com muita alegria e segurança para toda família. “É um momento de confraternização e alegria, onde as cores vibrantes das bandeirinhas e os passos marcados das quadrilhas vão lotar o Parque dos Tanques de vida e energia.”

Neste ano, o Arraial Flor do Maracujá terá a apresentação de 30 agremiações folclóricas no grupo especial e 5 no acesso, entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, além de estrutura ampliada, com mais espaço nas arquibancadas para melhor acomodar o público presente.

Anúncie no JH Notícias