Search
Close this search box.
Publicidade

MOÇÃO DE APLAUSO – Bombeiros que salvaram filhotes podem ser homenageados

O resgate aconteceu no último dia 01 de julho em Porto Velho
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Porto Velho irá votar em sessão plenária desta segunda-feira (7) o pedido de Moção de Aplausos protocolado pela vereadora Márcia Socorrista (PP) à cinco membros do 1º Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

Atendendo à uma ocorrência no último dia 01 julho, esses militares realizaram o resgate de quatro cachorros que haviam sido jogados em um bueiro da cidade.

Publicidade

Utilizando de técnicas de salvamento em ambiente de confinamento, os militares conseguiram resgatar os animais, que foram prontamente atendidos por médicos veterinários e atualmente vivem em residência de tutores que se comoveram com a história dos animais.

“Para esses homens toda vida importa, o mesmo respeito empregados por eles no salvamento de humanos, as mesmas técnicas, a mesa infraestrutura, o mesmo cuidado e amor por eles deferidos há quem precisa ser salvo”, justifica a vereadora Márcia Socorrista.

O pedido de Moção de Aplausos também conta com as assinaturas dos vereadores Jurandir Bengala (PL), Júnior Queiroz (PODE), Marcelo Reis (PSDB), Gilber Mercês (PODE), Enfermeiro Roneudo (REPU) e Valtinho Canuto (UNIÃO).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias