Uma dívida de quase R$ 4 milhões deixada por gestões passadas que levou ao corte do serviço de distribuição de energia elétrica na rodoviária e órgãos pertencentes à prefeitura de Candeias do Jamari no último dia 01 de março foi negociada pelo prefeito Valteir Queiroz.
A negociação foi realizada no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (21) com representantes da direção da Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Rondônia.
“Faz um bom tempo que nossa equipe da Secretaria de Finanças, liderada pelo gestor Antônio Manoel vem realizando vários cálculos para que possamos sanar esses débitos. Entramos em um acordo com a empresa e, finalmente conseguimos repactuar os débitos do passado”, afirmou Valteir Queiroz.
Ainda resta pouco mais de um milhão de reais em dívidas atrasadas que foram repactuadas e serão pagas pela prefeitura de Candeias do Jamari à Energisa, isso, além das contas mensais de energia que são pagas mensalmente.
“Quando assumimos o mandato pegamos um débito total de quatro milhões de reais, e depois de dois anos de mandato recebemos a Energisa para repactuar essa dívida, sem falar que estamos mantendo a regularidade do pagamento do consumo mensal”, finalizou Valteir Queiroz.
Esse é mais um “nó” das conturbadas gestões que passaram por Candeias do Jamari que finalmente foi solucionado.