Search
Close this search box.
Publicidade

Número de inscritos no Enem cresce 12,26% em 2023, em Rondônia

Em Rondônia foram mais de 36 mil pessoas inscritas.
Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta quinta-feira (29) os dados sobre inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano. Em Rondônia foram mais de 36 mil pessoas inscritas.

Segundo o INEP, em todo o país, o número de candidatos que se inscreveram no Enem chegou a 3,9 milhões, o que que representa um crescimento de 18,18% com relação à edição do ano passado, que teve pouco mais de 3,3 milhões.

Publicidade

Neste ano, o número de inscritos em Rondônia chegou a 36.046, um crescimento de 12,26% com relação a 2022. Naquele ano, de acordo com o INEP, foram 32.107 inscrições homologadas.

Ainda é baixo

Mas apesar do crescimento, os números ainda são baixos em comparação com edições anteriores.

Em 2014, o INEP registrou 8,7 milhões de inscritos no Enem. Foi o ano com o maior número de inscritos já registrados.

Na mesma edição, Rondônia também atingiu um número considerável. Foram 105 mil inscrições homologadas em todo o estado. Em uma comparativo com os dados, a queda no número de inscritos deste ano com relação à 2014 é de 191%.

Provas

As provas para o Enem acontecem nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país. O edital com o cronograma e as regras, a exemplo de lista de documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado foi publicado no início deste mês e pode ser acessado aqui.

FONTE: Rondoniagora

Combate Clean Anúncie no JH Notícias