Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Rondônia

Pagamento do IPTU com desconto vai até 11 de abril; Semfaz atende em horário estendido

Prazo limite para pagamento com desconto e parcelamento está próximo; veja normas e como consultar o pedido de isenção

WhatsApp

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) realiza nesta semana, o atendimento em dois horários para melhor atender à população, e ressalta que o prazo para o pagamento com descontos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vai até o próximo dia 11 de abril.

Para os contribuintes que queiram retirar o carnê do IPTU diretamente na Semfaz, o atendimento presencial estendido acontece dos dias 4 a 8 de abril, em dois horários, das 7h às 13h e das 15h às 17h. A Secretaria está localizada no Paço Municipal, atendendo no auditório da Prefeitura.

“Teremos uma equipe da Semfaz dedicada apenas para a resolução de dúvidas sobre o IPTU no período da tarde nesta semana. Vale lembrar, que aqueles que buscam o desconto, o prazo máximo para pagamento do tributo é até o dia 11 de abril. A Semfaz oferece a possibilidade de parcelamento em até oito vezes, ao mesmo tempo que há desconto à vista de 15% no imposto predial e 10% no imposto territorial. Além disso, há a possibilidade de isenção, conforme lei municipal”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.

Para os contribuintes que optarem pela emissão do carnê pela internet, basta acessar o link www.bit.ly/emissaoiptuvilhena. Também é possível emitir o IPTU pelo site da Prefeitura de Vilhena (vilhena.ro.gov.br), indo até o ícone “Tributos”, na página inicial, abaixo da seção de notícias, à direita, e selecionando a opção “Débitos” no menu à esquerda, para então clicar no botão “Emissão de 2ª Via de Carnê”. Basta digitar o CPF e clicar no botão “Consultar” para os débitos aparecerem.

Aline Moreira, secretária municipal de Fazenda, destaca o motivo do atendimento ampliado. “O atendimento especial estendido em dois horários, foi pensado na comodidade de quem vem até a Prefeitura, evitando filas e resolvendo rapidamente as dúvidas e pedidos do contribuinte”, finaliza a secretária.

DESCONTOS – Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista da cota única para imóveis construídos, o IPTU predial, terá o direito de 15% de desconto. No caso dos terrenos, o IPTU territorial, o desconto para o pagamento à vista é de 10%. Esses descontos estão disponíveis até a próxima segunda-feira, 11 de abril. As duas categorias de IPTU também podem ser parceladas em até 8 vezes, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela também em 11 de abril.

Para os vilhenenses que vão requerer o pedido de isenção do IPTU deste ano, o prazo também é até o dia 11 de abril. O pedido segue conforme a lei municipal complementar nº 259, disponível no link www.bit.ly/souisentovha. Para obter o benefício, a Semfaz explica que são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG, cópia da certidão de nascimento ou óbito, cópia da escritura, cópia da primeira folha do carnê de IPTU atual, extrato do benefício social recebido (se for beneficiário da LOAS), comprovante de renda dos moradores da residência e comprovante de residência (conta de água ou luz). No entanto, não são alcançados pelos benefícios da lei os imóveis alugados, com empresas em atividade ou terrenos vagos.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria através do telefone e WhatsApp pelo número (69) 3919-7011.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Acessoria/Prefeitura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia