Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma

Rondônia - quarta-feira, 05/09/2018 às 09h42min
Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma
Rede Amazônica
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O Parque Natural de Porto Velho, antigo Parque Ecológico, deve ser reaberto para visitação pública na primeira quinzena de outubro. O espaço está fechado para reforma desde o dia 25 de agosto.

A principal reforma será na passarela, que teve a estrutura comprometida por causa da umidade. Também serão feitas obras e reparos no calçamento, trilha e no espaço destinado as crianças.

Segundo a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), está em processo de construção um calçamento de 600 metros quadrados, que vai da entrada do parque até a junção com a trilha antiga de madeira. Isso vai permitir assessibilidade aos deficientes e idosos.

Madeira da trilha elevada será trocada no Parque Natural de Porto Velho (Foto: Jonatas Boni/ G1)

A trilha de madeira também está passando por reformas. De acordo com a Sema, será usada na construção a madeira faveira-ferro, que é mais apropriada para o local, com mais resistência a umidade. Nos próximos 35 dias também está previsto o término da cobertura do playground.

“As crianças que brincavam ali ficavam um tempo no sol ou na chuva e isso nós vamos corrigir. Se chover ou se fizer sol as crianças vão continuar brincando”, disse o subsecretário da Sema, Robson Damasceno.

Por Rede A,mazonica


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email