Notícias de Rondônia

PERIGO – Em Porto Velho, cartazes nazistas são colados em áreas públicas

Cartazes com dizeres neonazistas estão sendo espalhados pela cidade e já assustam a comunidade que está relatando nas redes sociais a propaganda criminosa.

Postado em 11/10/2018 às 08h24min • Atualizado 08h26min


PERIGO – Em Porto Velho, cartazes nazistas são colados em áreas públicas

O perigo do nazismo e sua ideologia agressiva, pregando o ódio contra etnias e incitando o desacordo entre raças, passou a se alastrar de forma mais incisiva em todo o país com o avanço de grupos políticos ligados à bases extremistas. Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a situação não é diferente.

Cartazes com dizeres neonazistas estão sendo espalhados pela cidade e já assustam a comunidade que está relatando nas redes sociais a propaganda criminosa. “Ninguém é ilegal, legalizem o nacional socialismo”, “Os judeus, entram pobres em países ricos e saem ricos de países pobres, porque será”, eram algumas das palavras divulgadas.

“Isso não é de agora. Esses cartazes são colados na cidade por um grupo que se diz neo nazi (mesmo sendo claramente miscigenados). É muito comum as pessoas ligarem esse tipo de pensamento ao movimento skinhead, do qual faço parte. Gostaria apenas de informar que esse tipo de ideologia não compactua com o movimento”, disse um internauta pelas redes sociais.

Baseado no Artigo 20 do Código Penal, é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, além de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Por JH Notícias