Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Rondônia

“Pétalas de Rosas Caindo” é destaque na apresentação cultural realizada no Teatro Palácio das Artes

Com a liberação de locais com presença de público, o Teatro Palácio das Artes voltou a ser palco de grandes apresentações

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Para mais uma apresentação artística em 2021 visando alavancar o teatro, como parte da programação de Natal, organizada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), na noite de sexta-feira (17), aconteceu a encenação da peça teatral “Pétalas de Rosas Caindo”, no teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

O espetáculo cultural, baseado em fatos reais, retrata o sofrimento de um homem, que mergulha em profunda depressão após um triste acontecimento em sua vida, que foi a morte de sua esposa, que contraiu o coronavírus e não resistiu à doença.

Todo o roteiro foi organizado pelo diretor do Departamento de Artes da Funcer, Nery Rodrigues. “A peça teve uma licença poética para utilizarmos durante as cenas, para causar um impacto aos telespectadores. Foi uma forma de conscientizar a população contra os perigos da covid-19, pois a pandemia ainda não acabou e devemos ainda tomar os cuidados necessários”.“

Nery Rodrigues declara que após 30 anos atuando na Segurança Pública, hoje no teatro, se sente feliz fazendo o que mais gosta

Assim como a história deste rapaz foi retratada, existem muitas pessoas com histórias parecidas, que perderam seus entes queridos para esta doença. Todos devem tomar as vacinas ofertadas contra a covid-19, para que possamos seguir a vida normal, com nossas atividades rotineiras”, declara Nery Rodrigues.

Fazendo um balanço das atividades culturais realizadas em 2021, a presidente da Funcer, Simone Bittencout, relata que o trabalho desenvolvido tem sido com a premissa de levar cultura e resgatar os valores culturais do Estado. “Isso é uma das orientações do governador Marcos Rocha em desenvolver a cultura de forma determinada e comprometida, com nossos parceiros e voluntários e estamos muito felizes”.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (18) haverá três apresentações ao público no Teatro Palácio das Artes, sendo eles: “Vida Nordestina”, do Ballet Rita Nascimento e Espetáculo do Oriente e Tribal: melhores momentos da Companhia de Dança Christina Pontes. A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados a partir das 18 horas.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: