Search
Close this search box.

Placas de sinalização turística começam a ser instaladas em Rondônia

Os trabalhos iniciaram nos principais pontos turísticos de Porto Velho, como o Mercado Central, localizado na Avenida Farquar
Publicidade

As primeiras 44 placas de sinalização turística começaram a ser instaladas no estado de Rondônia. Os trabalhos iniciaram em Porto Velho, marcando o início de um projeto que visa transformar a experiência turística no estado. A iniciativa, liderada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), busca melhorar a visibilidade e a compreensão das informações sobre as atrações locais, beneficiando tanto a população local quanto os visitantes.

Com um investimento proveniente do governo de Rondônia no total de R$ 498.900,00 (quatrocentos e noventa e oito mil e novecentos reais), para a primeira etapa, a instalação das placas tem o objetivo de facilitar a visitação dos turistas, garantindo que possam aproveitar ao máximo as atrações e rotas turísticas de Rondônia, descritas no projeto. Além da Capital, outros municípios serão contemplados, incluindo Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Alta Floresta d’Oeste, Costa Marques e Campo Novo de Rondônia.

Publicidade

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto não só melhora a experiência dos visitantes, mas também contribui significativamente para a economia local. “A sinalização adequada torna as atrações mais acessíveis, incentivando um maior fluxo de turistas e, consequentemente, gerando mais empregos e renda para a população”, ressaltou.

ACESSIBILIDADE

Segundo o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, a instalação das placas de sinalização fortalece o turismo no estado. “Queremos garantir que tanto os moradores quanto os turistas tenham acesso claro e fácil às informações sobre as atrações, promovendo um turismo sustentável e valorizando a cultura e a identidade local”, pontuou. Com informações claras e visíveis, os turistas podem explorar com mais segurança os destinos turísticos, apreciando as belezas naturais e culturais do estado.

Anúncie no JH Notícias