Publicidade

PLENA CONFIANÇA – Sérgio Gonçalves sai em defesa de PM’s em suposta denúncia na ONU

A ONG Maria Felipe poderá acusar os policiais de Rondônia para todo o mundo

O vice-governador Sérgio Gonçalves (UNIÃO) rechaçou os ataques que vêm sendo realizados contra os procedimentos adotados pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, PMRO, no confronto às facções criminosas em Porto Velho (RO) desde o início do ano de 2025.

Publicidade

Esses ataques partiram da ONG Maria Felipa, uma instituição que atua na promoção do acesso à justiça para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e comunidades periféricas, e atua em todo o Brasil.

Publicidade

De acordo com essa instituição, a polícia rondoniense estaria implantando um “estado de terror”, realizando abordagens violentas e sem o devido cumprimento das normas estabelecidas pelos direitos humanos, motivo pelo qual, a ONG afirmou que levará essa denúncia até a Organização das Nações Unidas – ONU.

Sérgio Gonçalves afirmou que acompanhou pessoalmente as ações policiais realizadas pela PMRO, que, de acordo com ele, é uma das instituições de maior credibilidade do país, motivo pelo qual ele deposita toda a sua confiança nos militares rondonienses.

Publicidade

“A Polícia Militar de Rondônia tem meu total apoio na luta contra o crime e na defesa da nossa sociedade. Seguimos firmes ao lado de quem arrisca a vida todos os dias para nos proteger”, afirmou Sérgio Gonçalves.

Durante o período mais crítico da guerra contra as facções, Sérgio Gonçalves esteve à frente do Governo do Estado, foi até as unidades populares afetadas pelos criminosos e alinhou as suas estratégias com a força policial.

Não se descarta a possibilidade de o vice-governador ir até a ONU para defender a polícia rondoniense, caso a acusação internacional seja feita pela ONG Maria Felipe.