Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia investiga furto de fios de cobre de bombas usadas na captação e distribuição de água da Caerd

Além de furtar os fios de cobre, que ficavam na área externa do prédio da estação, os suspeitos arrombaram a grade de acesso e levaram um autotransformador
Publicidade

Pelo menos duas pessoas suspeitas de roubar fios de cobre de conjuntos de motores-bombas da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, utilizados na captação bruta de água do igarapé Bate Estacas, na última segunda-feira (30), em Porto Velho, estão sob investigação da polícia.

Além de furtar os fios de cobre, que ficavam na área externa do prédio da estação de captação de água da Caerd, localizada no Santo Antônio, os suspeitos arrombaram a grade de acesso e levaram um autotransformador. “Os suspeitos agiram durante a madrugada e equipes da Polícia Civil estiveram no local realizando o trabalho de investigação para identificar e prender os que furtaram os materiais”, comenta o coordenador operacional da companhia, Newton Sérgio Vicente da Silva.

Publicidade

“Fios de cobre são condutores de energia, melhores que o alumínio, além de oferecer maior resistência. Com o furto desse material, as bombas d’água não funcionam e o abastecimento para a população fica comprometido. A Caerd tem realizado a reposição dos fios furtados para não deixar os moradores sem água”, explicou a diretora técnica, Liliam Lima de Lucena.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias