Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 14/04/2021

Banner da Assembleia Legislativa de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Rondônia

Porto Velho reabre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos e profissionais da saúde

Idosos podem escolher pela internet ou telefone a data em que preferem ser vacinados. Já os profissionais de saúde, que ainda vão receber a primeira dose da vacina, devem ter os nomes relacionados em listas enviadas à Semusa.

Banner do Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Porto Velho reabriu nesta sexta-feira (26) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 80 anos e divulgou um novo calendário de imunização para os profissionais de saúde que atendem pacientes com coronavírus.

Agendamento para idosos

O idoso pode escolher pela internet ou telefone a data e o período que prefere ser vacinado. Por telefone, o idoso pode ligar para os números: 9 8473-6948, 9 8473-4537, das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

Já pela internet, basta acessar o site Imuniza Porto Velho e preencher as informações solicitadas. São quatro passos até a confirmação do agendamento:

  1. Informar o nome completo, data de nascimento e CPF
  2. Escolher o período que deseja ser vacinado conforme disponibilidade de vaga
  3. Escolher a data e o turno (manhã ou tarde)
  4. Confirmar as escolhas na tela.

A vacinação está marcada para acontecer entre os dias 02 e 05 de março das 9h às 16h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

Vacinação para profissionais de saúde

São vacinados nesta etapa da campanha os profissionais de saúde que trabalham nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas e que lidam diretamente com pacientes de Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os profissionais que já tomaram a primeira dose, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, no Centro Universitário São Lucas, devem voltar ao local para a segunda dose nos dias 2 a 5 de março. Esses devem apresentar o comprovante que receberam na primeira aplicação.

Já aqueles que serão vacinados pela primeira vez devem ter os nomes em listas enviadas pelas unidades de saúde em que trabalham.

Todos precisam apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprovando a atuação profissional, como comprovante de escala ou declaração de serviço, por exemplo.

Segundo informações da Semusa, a previsão é administrar a segunda dose em aproximadamente 3 mil profissionais. Outros 1,5 mil devem receber a primeira.

Prefeitura de Porto Velho, campanha: Caminho-Covid-19

Por G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade Prefeitura de Porto Velho, campanha: Caminho-Covid-19
Publicidade Banner da Assembleia Legislativa de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Banner Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.