Search
Close this search box.

Porto Velho será o epicentro da discussão sobre sustentabilidade na Amazônia em outubro

O ciclo de eventos culminará com a reunião do CB27, que reunirá secretários municipais de Meio Ambiente da Amazônia.
Publicidade

Fonte: JH Notícias com informações Prefeitura de Porto Velho

No próximo mês de outubro, Porto Velho será o ponto de encontro para importantes eventos regionais sobre sustentabilidade na Amazônia. O “Fórum Sustentável” e o II Encontro Regional ICLEI Amazônia reunirão atores nacionais e internacionais em busca de soluções sustentáveis para o bioma.

Publicidade

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a capital se tornará um líder nas discussões sobre desafios, conquistas e oportunidades sustentáveis na região amazônica. O ICLEI, representante da ONU para a sustentabilidade, já possui parceria com Porto Velho desde 2018, impulsionando iniciativas em prol do meio ambiente.

Junto ao “Fórum Sustentável”, acontecerá o “Fórum Cidades Pan-Amazônicas”, com a participação de representantes dos países que compõem a Amazônia Internacional. O evento contará até com a presença do embaixador da União Europeia, um importante financiador e apoiador da preservação sustentável na região.

O ciclo de eventos culminará com a reunião do CB27, que reunirá secretários municipais de Meio Ambiente da Amazônia. Porto Velho será o centro de uma agenda local e internacional, com a presença de representantes de diversos países interessados em cooperar com o tema.

A cidade tem se destacado nos últimos anos com ações sustentáveis, como a adesão ao Programa de Transformações do Mercado de Edifícios Verdes e a elaboração do Plano de Sustentabilidade Municipal (PSM), que guiará o desenvolvimento econômico da capital.

Os eventos acontecerão no Teatro Banzeiros, na região central da cidade, e prometem trazer soluções e inovações para a preservação da Amazônia.

Anúncie no JH Notícias