Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura apoia campanha de educação para o trânsito ‘Respeite o Meu Espaço’

Objetivo é orientar os pedestres e ciclistas a ocuparem de forma correta as ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas
Publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), firmou parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), para dar apoio às campanhas educativas que serão lideradas pela autarquia estadual durante todo ano de 2024, visando um trânsito mais seguro para todos.

“Com o tema ‘Respeite o Meu Espaço’, a campanha foi aberta oficialmente no domingo (14), mas os trabalhos começaram na sexta-feira (12), em toda extensão do Espaço Alternativo, na av. Jorge Teixeira. As ações também serão estendidas para a av. Santos Dumont”, informou o gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran, agente Eduardo Ardaia.

Publicidade

Como o próprio nome da campanha já diz, o objetivo é orientar os pedestres a não utilizarem os espaços dos ciclistas (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). Da mesma forma, orientar os ciclistas para que não ocupem os espaços dos pedestres (calçadas).

A ação acontecerá durante todo o anoA ação acontecerá durante todo o ano

Depois da abertura oficial, agentes da Semtran e do Detran, além de policiais rodoviários e da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar serão divididos em dez equipes para trabalharem em pontos estratégicos, onde realizarão abordagens educativas.

PALESTRAS, PINTURAS E VÍDEOS

Enquanto isso, na entrada do Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, será montada uma estrutura para realização de palestras e exibição de vídeos sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito.

“Também haverá oficinas de pintura e desenho para as crianças, oportunidade para o público tirar dúvidas e dinâmicas e interações com os mascotes do Detran e da Semtran (Sentranzinho e Sentranzinha), entre outras atividades”, acrescentou Eduardo Ardaia.

A ação acontecerá durante todo o ano, sempre em pontos distintos da cidade, onde houver ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias