Search
Close this search box.

Prefeitura leva vacinação contra a raiva para cães e gatos ao assentamento Joana D’Arc

Atividade será realizada de casa em casa até o próximo dia 24 de junho
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou mais uma ação itinerante de vacinação antirrábica destinada a cães e gatos. Até o próximo dia 24 de junho as equipes vão percorrer, de casa em casa, a localidade de Morrinhos, no assentamento Joana D’Arc.

A vacina antirrábica protege contra o vírus da raiva e é essencial para assegurar a saúde dos cães e gatos e dos tutores. Sendo assim, é importante a compreensão e colaboração dos tutores que recebam os profissionais vacinadores no momento da vacinação.

Publicidade

VILAS SÃO JOÃO E DNIT

A vacinação itinerante é uma atividade recorrente da SemusaA vacinação itinerante é uma atividade recorrente da Semusa

Neste sábado (15), outra frente de trabalho itinerante de vacinação antirrábica estará em ação na região Norte de Porto Velho. Na Vila São João, localizada na BR-319 após a ponte, os vacinadores farão o trabalho de vacinação de casa em casa.

Já na Vila Dnit, a imunização de cães e gatos acontece em ponto fixo na Escola Municipal Ermelindo Monteiro Brasil, das 8h às 13h.

A vacinação itinerante é uma atividade recorrente da Semusa, para facilitar o acesso da população à proteção dos animais domésticos. Edson Cruz, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), reforça a necessidade de repetir a vacinação todos os anos.

“A vacinação antirrábica precisa ser atualizada anualmente, somente assim o animal estará protegido. Para isso, é necessário estar saudável e ter mais de três meses de vida. É importante que a população se atente para a imunização e aos perigos que o vírus da raiva pode ocasionar”, explica Edson.

Anúncie no JH Notícias