Search
Close this search box.

Prefeitura realiza recuperação das estradas em Cujubinzinho e comunidade Terra Santa, área rural do município

Serviço gera acessibilidade e segurança para a mobilidade dos moradores da região
Publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), realizou, desde o último dia 18, os serviços de manutenção, tapa-buracos, patrolamento e recuperação das estradas da comunidade Terra Santa e Cujubinzinho.

O trabalho nas estradas rurais tem como objetivo garantir melhor trafegabilidade, acessibilidade e segurança aos transeuntes, consequentemente aos alunos da rede municipal de ensino. Em Cujubinzinho, nos ramais Oriente, do Estudante e da Amizade, estão sendo feitos os serviços de construção de valas laterais para escoamento de águas fluviais, encascalhamento, patrolamento e limpeza lateral.

Publicidade

As equipes trabalham também nas estradas e linhas da comunidade Terra Santa, com serviços de tapa-buracos e patrolamento. O acesso principal para estas comunidades é pela estrada 28 de Novembro, conhecida como Estrada da Penal.

O trabalho nas estradas rurais tem como objetivo garantir melhor trafegabilidadeO trabalho nas estradas rurais tem como objetivo garantir melhor trafegabilidade

Segundo o secretário da pasta, Carlos Magno, essa é uma reivindicação dos produtores da região que sofrem na época das chuvas torrenciais, que deixam grande parte da localidade isolada. Diariamente, veículos leves e pesados trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola, pecuária e outros fins”, disse.

O secretário reforçou que em breve os produtores da região poderão trafegar de forma mais segura e rápida pelas estradas que dá acesso a essas comunidades. “Os serviços de melhorias das estradas seguem um planejamento e ações coordenadas da gestão, seguindo cronograma de execução, que atende todo o município. Gradativamente vamos recuperando as estradas rurais e vicinais do município, oferecendo melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham mais segurança e conforto para trafegarem pelas vias”, acrescentou Carlos Magno.

Anúncie no JH Notícias