Notícias de Rondônia

Primeira-dama de Porto Velho participa de ação voluntária de coleta de lixo

Esta é a primeira vez que Porto Velho participa da mobilização, acompanhando outras 160 cidades do Brasil. O Dia Mundial da Limpeza surgiu na Estônia há dez anos.


Postado em 16/09/2018 às 18h06min

Primeira-dama de Porto Velho participa de ação voluntária de coleta de lixo

Atendendo ao convite do Instituto Lixo Zero Brasil, a primeira-dama do Município de Porto Velho, Ieda Chaves, participou do Dia Mundial da Limpeza, comemorado neste sábado, 15, junto com voluntários da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Subsecretaria de Serviços Básicos (semusb) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Os voluntários recolheram lixos em vários pontos da cidade – nas ruas, nos rios, parques e praças. O objetivo do Dia Mundial da Limpeza é chamar atenção para os problemas causados pelos resíduos mal administrados e conscientizar a população sobre a necessidade de evitar a poluição ambiental.

Ieda Chaves afirmou que manter a cidade limpa é um dever da Prefeitura, mas a população também deve contribuir não jogando lixo nas ruas e limpando a frente de suas casas. “Se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade agradável para os moradores e para o turista que vem nos visitar”, observou.

Esta é a primeira vez que Porto Velho participa da mobilização, acompanhando outras 160 cidades do Brasil. O Dia Mundial da Limpeza surgiu na Estônia há dez anos. Desde essa época, todo dia 15 de setembro, mais de 150 países reúnem voluntários para recolher o lixo em suas respectivas cidades e, assim, reduzir a quantidade de entulhos no mundo.

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Rondônia