Search
Close this search box.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Moradores da zona Leste liberam BR-364 após protesto

O protesto foi realizado nesta manhã como forma de chamar a atenção das autoridades municipais para o problema.
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (18), cerca de 50 moradores do bairro Cascalheira, na zona Leste de Porto Velho (RO), realizaram um protesto bloqueando a BR-364 com Avenida Mamoré e também a Rua da Beira. O grupo reivindica a regularização fundiária do bairro, que está pendente há aproximadamente onze anos.

Devido ao impasse na área, que está em disputa judicial com um pedido de reintegração de posse pela então proprietária, os moradores correm risco de serem despejados das residências. O protesto foi realizado nesta manhã como forma de chamar a atenção das autoridades municipais para o problema.

Publicidade

Na rodovia federal, ocorreram momentos de tensão e o tráfego foi liberado a cada 5 minutos. Entretanto, por volta das 10 horas, tumultos ocorreram quando o condutor de uma CRV teve o veículo atingido por pedradas ao tentar furar o bloqueio.

Após aproximadamente duas horas de manifestação, os moradores decidiram liberar o trecho da rodovia. O caso continua sob análise das autoridades competentes para buscar uma solução para a regularização fundiária no bairro Cascalheira.

Anúncie no JH Notícias