Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Sedec e Idep realizam ação conjunta para ampliar qualificação profissional

O titular da Sedec informou que dados da Junta Comercial confirmam o surgimento de um número significativo de novos empreendimentos em Rondônia.
Publicidade

Para fortalecer e ampliar a qualificação da mão de obra no mercado de trabalho, em Rondônia, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec e o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep vão realizar ações conjuntas para a oferta de novos cursos profissionalizantes.

Com esse objetivo, o titular da Sedec, Avenilson Gomes Trindade visitou a sede do Idep, onde se reuniu com a presidente do órgão gestor da política da educação profissional no Estado, Adir Josefa de Oliveira, para ampliar a parceria já existente.

Publicidade

O titular da Sedec informou que dados da Junta Comercial confirmam o surgimento de um número significativo de novos empreendimentos em Rondônia, sendo necessário, portanto, a ampliação da qualificação profissional no Estado. “Todas as empresas precisam de profissionais qualificados e o Idep, pela reconhecida experiência na qualificação profissional, tem condições de suprir toda e qualquer demanda nesse sentido”, reconheceu Avenilson Trindade.

Segundo Adir Josefa, o trabalho realizado com a pasta que busca o desenvolvimento econômico, é fundamental porque a filosofia do ensino profissionalizante é focar no progresso socioeconômico. “A meta é buscar o desenvolvimento econômico e social”, destacou ela, acrescentando que a formação do Idep contempla sempre o empreendedorismo e a reconversão profissional, ou seja, adaptação ou transformação de uma atividade produtiva, motivada por mudanças na sociedade, como por exemplo, o avanço tecnológico.

“É importante agregar valor ao conhecimento técnico com conteúdo que prepare para a gestão, pois, quem sonha em abrir o próprio negócio, já sai da sala de aula com essa competência”, observou Adir Josefa, acrescentando que, além da estrutura física, o Idep conta com escolas móveis, que levam cursos para diversas comunidades de acordo com a vocação econômica de cada região, sempre levando em consideração as novidades que vêm surgindo no mundo do trabalho.

Anúncie no JH Notícias