Search
Close this search box.

Seduc divulga data para chamada escolar pública online/2018

A Secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres, antecipa a chamada escolar e o Prof. Me. Kary Jean Falcão afirmou que o objetivo é convergir para a universalização do ensino obrigatório nas rede pública do Estado de Rondônia e, desta forma, atender as metas previstas no Plano Estadual de Educação – 2014-2024, instituído por meio da Lei nº 3.565/2015, e colaborar com o desenvolvimento dos Planos Municipais.

O projeto denominado “Chamada Escolar Pública Online: Acesso, Permanência e Sucesso, estará  sendo realizando no período de 10 a 28 de setembro de 2018  para garantir o atendimento nas escolas públicas a todos os estudantes que estão fora da escola em Rondônia em todas as etapas e modalidades da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).

O professor Kary disse que os pais ou responsáveis pelos estudantes que estão fora da escola devem acessar o link: www.chamadaescolar.seduc.ro.gov.br –entre os dias 10 a 28 de setembro de 2018  – e preencher o questionário socioeducacional informando os dados corretamente dos estudantes e a escola mais próxima de suas residencias. “Estas informações irão compor um banco de dados para subsidiar políticas de acesso, priorizando a estes estudantes a efetivação das pré-matriculas no período de matricula online, prevista para o mês de janeiro/2019”, disse Falcão.

Para mais informações, os interessados  podem obtê-las através dos telefones (69) 3216-5980 e  99972-4149 com os técnicos da Gerencia de Controle, Avaliação e Estatística/DGE/Seduc

Combate Clean Anúncie no JH Notícias