SEM FISCALIZAÇÃO – Enquanto comércios fecham Espaço Alternativo continua sendo palco de aglomeração

Porém um local segue a parte de toda a repressão do Governo em relação ás normas de distanciamento social, o Espaço Alternativo, em Porto Velho.

Rondônia - segunda-feira, 22/02/2021 às 11h25min
SEM FISCALIZAÇÃO – Enquanto comércios fecham Espaço Alternativo continua sendo palco de aglomeração
Imagem Ilustrativa

A crise no sistema comerciário do estado de Rondônia por conta da pandemia de COVID-19 e dos seguidos decretos de restrição social canetados pelo governador Marcos Rocha levou a demissões em massa e fechamentos de estabelecimentos.

Com o avanço da violência do vírus, veio também a intensificação das ações de fiscalização e repressão aos comerciantes que descumprem as determinações homologadas no Decreto.

Operações do Governo do Estado com a presença de policiais, bombeiros e agentes públicos vem multando, notificando e fechando estabelecimentos.

Porém um local segue a parte de toda a repressão do Governo em relação às normas de distanciamento social, o Espaço Alternativo, em Porto Velho.

O local, que em tese serve para a prática de atividades esportivas, tornou-se um centro de convívio social, com praça de alimentação, parquinhos para crianças, encontros de amigos e até bebedeiras.

Neste último final de semana, um internauta registrou a situação no Espaço Alternativo, mostrando a aglomeração de pessoas sem qualquer intervenção das autoridades públicas.

A parte de tudo, o Espaço Alternativo segue como uma espécie de “zona neutra” do Decreto Estadual, onde a aglomeração e a não utilização de máscara segue livre de qualquer constrangimento, diferente dos comerciantes que seguem sua rotina de poucos clientes e portas fechadas às 21h.

Por JH Notícias

TAGs:


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email