Search
Close this search box.

Serviços de recapeamento contemplam rua Petrolina, em Porto Velho

Cerca de 900 metros da via passam por recuperação asfáltica

A renovação da malha viária de Porto Velho avança em diferentes bairros. Os trabalhos de recapeamento seguem intensos, promovendo reforço nas vias. O objetivo é evitar o surgimento de buracos no período chuvoso e trazer melhorias ao fluxo de veículos e pedestres, a exemplo do que ocorre na rua Petrolina.

O trecho contemplado fica entre a rua Santa Marcelina e a Estrada dos Periquitos, no bairro Marcos Freire. Ao todo serão feitos cerca de 900 metros de recapeamento. O trabalho de recuperação asfáltica conta com atuação direta das equipes de campo da Secretaria Municipal de Obras (Semob), proporcionando melhorias para a população local e para a comunidade escolar nas imediações.

A ampliação dos serviços já contempla também o trecho da rua Governador Ari Marcos, antiga rua Oito, no bairro Agenor M. de Carvalho. A via se tornou rota alternativa para quem busca ligação entre as avenidas Amazonas e José Vieira Caúla. A execução dessa obra, feita por empresa terceirizada, sob gerenciamento da Semob, já chega à marca de 50% de trabalhos avançados. No local, além do recapeamento, serão feitos os trabalhos de sinalização.

Obras de drenagem seguem em execução no bairro Lagoa

Outras frentes de serviços acontecem simultaneamente em diferentes pontos da cidade. A ação de tapa-buracos tem sido cada vez mais intensificada com intuito de dar celeridade aos trabalhos e conter os impactos provocados pelas fortes chuvas e garantir melhor tráfego nas vias.

Um exemplo dos serviços realizados ocorre nas ruas Anita Garibald, 19 de Julho e Flores da Cunha, no bairro Costa e Silva, zona Norte. A avenida dos Imigrantes, no trecho entre a Prefeito Chiquilito Erse (Rio Madeira) e Guaporé, também foi contemplada. O mesmo ocorreu na rua Eduardo Lima e Silva e rua Emidio Alves Feitosa, bairro Agenor de Carvalho. Da mesma forma na rua Osvaldo Ribeiro, entre Mane Garrincha, residencial Orgulho do Madeira e na rua doutor José Adelino, bairro Costa e Silva.

DRENAGEM

No bairro Lagoa, os trabalhos de drenagem seguem a todo vapor, por uma empresa terceirizada. A obra histórica para os porto-velhenses avança e as ruas já pavimentadas recebem assentamento de meio-feio e sarjeta.

OUTRAS FRENTES DE SERVIÇOS

Enquanto isso, outras equipes seguem com atuação na limpeza de canais, conforme ocorrido na rua Getúlio Vargas, bairro Roque. Serviços de limpeza e recuperação de boca de lobo também foram realizados na rua Vila Mariana com Pedro Cabral, bairro Mariana.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias