Search
Close this search box.
Publicidade

VERGONHOSO – Prédio construído para creche está abandonado há mais de três anos na capital

A obra começou ainda na gestão do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e se arrasta desde então.
Publicidade

Em um país onde é necessário que as famílias trabalhem oito horas por dia, seis dias por semana, para conquistar o minimo de estabilidade na criação de seus filhos, o numero de vagas em creches públicas precisa aumentar constantemente, não é a toa que o tema foi pauta de propostas de diversos candidatos no último pleito.

Publicidade

Na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a situação não é diferente, com o alto valor cobrado em boas creches particulares, pai ou mãe acaba abrindo mão de seu trabalho para cuidar de seus dependentes, problema que poderia ser resolvido com mais creches gerenciadas pelo poder público.

Porém, o que se constata é uma afronta contra o contribuinte, à exemplo do prédio construído para ser uma creche municipal, que está abandonado há mais de dois anos, mesmo com a quase totalidade de sua conclusão.

Localizado no bairro Alphaville, a estrutura do prédio é considerável, conta com salas de aula, cozinha, espaço comum, caixa d’água e já está com sua instalação elétrica encaminhada, mas já começa a aparentar deterioração em decorrência do tempo em que está esquecido. Móveis, materiais de construção e objetos de valor estão dentro do local, que no momento em que a reportagem esteve presente não possuía nenhum vigilante.

A obra começou ainda na gestão do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e se arrasta desde então. De responsabilidade essencialmente do poder executivo municipal, a gestão de creche e o aumento do numero de vagas, é uma demonstração básica de respeito dos gestores públicos com o contribuinte, por enquanto o prédio continua se deteriorando.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias