Search
Close this search box.
Publicidade

VILA CALDEIRITA – Briga em festival de praia termina com policiais agredidos e quatro pessoas presas

Publicidade

Quatro pessoas foram presas na manhã deste domingo (9) durante uma confusão que aconteceu no Festival de Praia Vila Caldeirita, no distrito de São Carlos, distante 40 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho. No tumulto, policiais foram hostilizados e uma viatura da PM chegou a ficar danificada. Não houve registro de feridos graves.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou após dois homens iniciarem uma briga entre um grupo de 750 pessoas. Segundo a PM, havia intenso consumo de álcool. Os policiais, então, tentaram apartar o conflito, mas não foi possível.

Publicidade

Os dois envolvidos receberam voz de prisão, mas um conseguiu fugir no meio da multidão e não foi localizado. O outro, um homem de 36 anos, ainda desobedeceu a ordem policial e resistiu a prisão.

Os policiais também informaram que, ao imobilizar o envolvido preso, uma mulher de 39 anos tentou impedir a ação da PM agarrando-se no homem. Ela também foi presa. Em seguida, um novo tumulto se formou com pessoas proferindo xingamentos. Elas atiravam latas de cerveja e pedras contra os policiais.

A PM teve dificuldades para chegar até a viatura, pois a multidão continuava o ato hostil. Nesse momento, um terceiro envolvido, um jovem de 18 anos, atirou uma pedra no veículo da PM e acabou preso. A pedra chegou a amassar a lataria.

Conforme o registro policial, um outro homem de 40 anos instigou a multidão a continuar hostilizando a ação da PM. Ele, inclusive, se aproximou da viatura para proferir ofensas contra os policiais. Mas acabou detido.

Ao todo, quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes em Porto Velho para as medidas cabíveis.

Para garantir a segurança tanto dos policiais quanto dos envolvidos, além de conter os ânimos dos populares, a PM afirmou que toda a ação de resposta foi realizada dentro do uso progressivo da força, como gás de pimenta, bastão e espingarda calibre 12 com balas de borracha. O objetivo era dispersar a multidão.

A PM informou ainda que não houve registro de feridos graves na ação. Das quatro pessoas presas, três apresentaram escoriações, resultantes da confusão.

O Festival de Praia Vila Caldeirita acontece desde a última quinta-feira (6) no distrito de São Carlos. A praia fica há cerca de 45 quilômetros de Porto Velho.

A organização estima que cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo festival, que termina na noite deste domingo. Os participantes estão acampados em barracas e casas alugadas. Essa é a terceira edição do festival.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias