Search
Close this search box.
Publicidade

Aplicativo “Menor Preço” auxilia consumidores rondonienses a comparar preços de produtos e economizar nas compras

A pesquisa também pode ser feita pela descrição do produto
Publicidade

O aplicativo “Menor Preço” foi implementado em Rondônia pela Secretaria de Estado de Finanças. A iniciativa inovadora utiliza tecnologia de ponta para ajudar os consumidores a tomarem decisões mais assertivas e economizar em suas compras diárias. A ferramenta foi desenvolvida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O “Menor Preço” compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) para as vendas realizadas para pessoas físicas.

Publicidade

Entre os demais produtos disponíveis para consulta no “Menor Preço Brasil” estão os combustíveis, alimentos, medicamentos, cosméticos, roupas, brinquedos, entre outros; especialmente, aqueles cuja embalagem tenha um código de barras. A pesquisa também pode ser feita pela descrição do produto, o que ajuda a ampliar a base pesquisada.

Essa funcionalidade não apenas ajuda os consumidores a encontrar ofertas mais vantajosas, mas também estimula a concorrência saudável entre os estabelecimentos, resultando em potenciais reduções de preço para os produtos. Outra vantagem é contribuir para a transparência e a integridade do mercado, uma vez que as informações são fornecidas diretamente pelas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos. Isso garante que os preços apresentados no aplicativo sejam precisos e confiáveis, permitindo aos consumidores fazerem escolhas conscientes.

O governador Marcos Rocha ressaltou o diferencial da ferramenta. “Com essa ferramenta em mãos, cada pessoa contribui para uma economia mais dinâmica e para o fortalecimento de um mercado competitivo. E o cidadão rondoniense tem a oportunidade de economizar tempo e dinheiro ao utilizar o app”, afirmou.

O aplicativo está disponível para download gratuito em Android e IOS. Para mais informações, acesse as redes sociais @sefin_ro ou no site sefin.ro.gov.br.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias