Publicidade

Mateus Evangelista e Kesley Teodoro estreiam nas Paralimpíadas de Tóquio, mas ficam fora do pódio nos 100m rasos

Kesley Teodoro ficou na quarta posição na classe T12. Mateus Evangelista também disputou os 100m rasos, na classe T37, ficando em quinto lugar.

Por

GE/RO

A estreia de dois dos paratletas de Rondônia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, não conquistou colocação no pódio. Kesley Teodoro e Mateus Evangelista disputaram os 100m rasos na noite de quinta-feira (26).

Publicidade

A primeira corrida foi do paratleta Kesley Teodoro, às 21h14 (de Rondônia). Ele disputou a prova dos 100m rasos na classe T12 (atletas de baixa visão). O paratleta acabou ficando em quarto lugar na disputa com o tempo de reação 0,182. A competição foi vencida pelo americano Noah Malone, que inclusive bateu recorde mundial com o tempo de reação de 0,160.

Kesley Teodoro na competição dos 100m rasos da classe T12 — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Depois, às 22h56, o paratleta Mateus Evangelista também competiu nos 100m na classe T37 (atleta com coordenação limitada). Apesar da boa largada, o competidor terminou a disputa em quinto lugar. Os atletas da Indonésia e do Comitê Paralímpico Russo dividiram a primeira posição.

Mateus Evangelista na raia 4, na competição dos 100m rasos da classe T37 — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na próxima quarta-feira, 1º de setembro, Mateus Evangelista compete no salto em distância, modalidade que a especialidade do paratleta, que inclusive, já conquistou medalha de prata na modalidade nas Paralimpíadas do Rio 2016.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.